17 de março de 2023
Olhar Brasília
ccbbinconcert
Dica do dia

CCBB in Concert

A convite da Embaixada dos Estados Unidos, o renomado saxofonista norte-americano Branford Marsalis  faz hoje apresentação única em Brasília, com  concerto em conjunto com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

O Instituto Reciclando Sons também participa. Foi convidado para dar início ao concerto, a partir das 16h. Em atividade na Cidade Estrutural, o projeto leva aulas de música a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Depois, é a vez de a Orquestra Sinfônica subir ao palco, sob regência do renomado maestro Claudio Cohen. O repertório inclui obras de Bach, Villa-Lobos, John Williams (trilha sonora de Star Wars) e muito mais. Antes de fazer um concerto para jazz, Marsalis apresenta algumas músicas com a orquestra.

Os fãs de Star Wars têm um motivo a mais para ir ao evento! A orquestra tocará parte da  icônica trilha sonora dos filmes. A apresentação recebe performance do grupo de cosplay 404th Legion Brasil, que dará vida a personagens da sequência cinematográfica. 

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) SCES, Trecho 2 (a apresentação ocorre na área externa)

16h

Entrada: doação de 1kg de alimento não perecível

 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta