27 de Marco de 2024
Olhar Brasília

Pedro Ventura

aparelhinho
Vitrine Cultural

Segunda-feira de muito carnaval!

A folia continua animadíssima hoje nesta segunda-feira (12/02). Chegou a vez dos blocos Aparelinho e Divinas Tetas  marcarem presença no carnaval da cidade. Tem a saideira  do Galinho , tem rock no Museu da República e a festa para a criançada no Parque da Cidade . Confira todas as opções . 

 

Aparelhinho
Os fundadores do projeto Criolina criaram , em 2012, o bloco Aparelhinho com mistura de músicas clássicas do carnaval com eletrônica e ritmos latinos. De lá para cá , vem conquistando cada vez mais público. No Setor Comercial Sul, das 13 às 20h .

Divinas Tetas
A partir das 14h, o Setor Bancário Sul faz uma viagem à MPB. O Bloco Divinas Tetas traz interpretações mais dançantes de músicas de artistas como Novos Baianos, Caetano Veloso e Gal Costa.

Galinho de Brasília
Um dos mais tradicionais blocos da cidade, o Galinho acontece há 26 anos. O evento com foco no frevo faz uma animada homenagem às festas de Olinda e Recife, em Pernambuco – estado em que os criadores nasceram. A festa vai das 14h às 22h, nos fundos do prédio matriz da Caixa Econômica Federal, no setor bancário sul. A matinê é das 11h às 14h.

Carnaval Multicultural CCBB
Vai ter roda de samba com grandes nomes da cidade, frevo, maracatu e marchinhas tradicionais, além de feijoada, cortejos, brincadeiras para a criançada e festa para a família toda, incluindo bebês. Das 11h às 21h, com ingressos a R$20,00 a inteira. Veja a programação completa, com horários e atrações.

ReveiRock
Das 18h às 3h, o Museu da República recebe o Reveirock. O bloco toca muito rock com a participação de bandas como Saturnália e Ninfetas do Além.

Bloco do Quadrado/Espírito Celta
O bloco Espírito Celta, fundado em 2015, representa a diversidade musical no carnaval brasiliense. Regado de música pagã, dança de roda e celebração à natureza, ele é perfeito para quem quer conhecer uma nova cultura ou se conectar com espíritos ancestrais. As atividades se iniciam às 15h, na Praça dos Prazeres.
Aos foliões que estão em busca de músicas autorais e locais, o Bloco do Quadrado é uma ótima pedida. Dividindo o local com o Espírito Celta, a festa contempla os mais diversos estilos musicais, cada um trazido por um artista diferente.

Carnapati
A companhia de teatro Mapati produz, desde 2009, um carnaval para o público infantil. São 10 horas de alegria no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, das 9h às 19h.

Populares em Pânico
Outro bloco que homenageia o rock, gênero tão adorado em Brasília. A festa, que completa oito anos, ocorre das 14h às 20h, na Torre de TV.

Ewè
O som e a cultura inspiradas na África, como o soul e a batucada, são celebrados no bloco Ewè. As atrações misturam os ritmos a gêneros nacionais como samba e axé até terça, das 9h às 23h, no bloco D da 216 Norte.

Carnaval no Sesc
Vai ter folia nas unidades do Sesc no Gama, Taguatinga, Ceilândia e Guará, com bailinho, música e concurso de fantasia. Veja a programação completa e os horários aqui!

Mamãe Taguá
Comemorando 23 anos de existência, o Mamãe Taguá acontece na região administrativa que deu origem ao nome. A festa acontece no Taguaparque das 16h às 20h

Gagá Vião
O bloco começa a concentração às 14h, no estacionamento externo do Ginásio do Cruzeiro. O evento carnavalesco percorre a cidade e vai até às 21h.

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta