23 de Marco de 2024
Olhar Brasília
WhatsApp Image 2019 10 22 at 14.46.15
Vitrine Cultural

O mundo de Mille

 

Camille Montenegro, 25 anos, é mais um exemplo da geração brasiliense talentosa. Mais uma personagem da série Essa é nossa gente!, que vai contar um pouco a história de pessoas que acreditamos realmente nos representar como cidade: humana, saudável, competente, alegre e da diversidade. Nossa forma de já começar a comemorar os 60 anos de Brasília que se aproximam.

meio1

Mille, como é carinhosamente conhecida, nasceu e morou em Brasília até os 18 anos, quando partiu para estudar no Japão. Ex-aluna do colégio Marista, ela conseguiu uma concorrida bolsa de estudos. Uma das mais prestigiadas do mundo, a do Mombusho, do governo japonês.

Há pouco menos de 1 ano, retornou à capital como bacharel em belas artes e também com muita vontade de realizar projetos.

A artista esta semana abre exposição com a série de ilustrações O Pequeno Bestiário, no Espaço Baixo Cobogó. Nessa obra, ela mistura o real e o impossível, com criaturas únicas e cartunescas, feitas com nanquim (olhe abaixo os detalhes).

 

meio2

Especializada também em maquiagem de efeitos especiais para cinema e televisão, Mille foi a única brasileira entre oito selecionados para uma competição internacional chamada Battle of Brushes, que em português seria Batalhas dos Pincéis. O evento ocorreu em Los Angeles no ano passado.

Ela foi selecionada 3 vezes. Participou das edições de Nova York e de Los Angeles. Mas a ocorrida em Londres, este ano, não foi possível. Ela lamenta a falta de apoio e patrocinadores para poder participar de outros eventos em que é selecionada.

“Eu me dedico muito à maquiagem,  me esforço para ir, para participar, representar o Brasil, mas é difícil e não dá para arcar com tudo sozinha”, diz ela que se define na essência como maquiadora.

Mille estudou em diversas instituições renomadas do Japão, onde aprendeu a língua, que fala fluentemente. Estudou ilustração e filme. Depois foi para o Canadá, onde se especializou. E foi assistente de maquiagem em alguns projetos. 

“Tenho muito carinho por Brasília, mas sempre quis morar fora. Agora que voltei para cá, gosto de caminhar todos os domingos no Eixão”, conta. 

A artista não sabe por quanto tempo ficará em Brasília, pretende voar de novo. Mas garante que sempre leva a capital no coração. Vale visitar a exposição e conferir alguns dos seus trabalhos.

Olha aqui!
Exposição O Pequeno Bestiário
Ilustrações de Mille Montenegro
De 22 de outubro a 2 de novembro
Espaço Baixo Cobogó – 704/705 Norte

WhatsApp Image 2019 10 21 at 19.22.17    WhatsApp Image 2019 10 21 at 19.22.16 album3 album4 e1571697068426 album5

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta