26 de julho de 2021
Olhar Brasilia
Lá na minha rua

Carnaval em casa

Em tempos de pandemia, e com a curva de mortes e de casos de Covid aumentando muito, o carnaval deste ano será em casa. Um decreto do governador, publicado hoje no Diário Oficial do DF, proíbe festas, blocos e demais eventos carnavalescos em todo o Distrito Federal.

Os festejos com aglomeração estão suspensos a partir de amanhã, até o próximo dia 21. Quem descumprir a medida estará sujeito a multas que chegam a R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Mais do que uma determinação, é um apelo ao bom senso. 

Quem curte a folia poderá aplacar as saudades com criatividade, acompanhando as lives ou participando de ações sociais. O tradicional bloco brasiliense Rejunta Meu Bulcão criou o Rejunta no Afeto. Uma ação, feita em parceria com o coletivo No Setor e apoio da Fundação Athos Bulcão, para doar camisetas, máscaras, sabonetes e lanches para pessoas em situação de rua. Quem quiser fazer doações pode acessar o instagram do bloco @rejuntameubulcao. 

E pra quem quer curtir a festa em segurança, não faltam lives. Nesta sexta-feira, o destaque é para Daniela Mercury, que promove, a partir das 20:30, o Carnaval Virtual da Rainha. 

No Sábado, tem a live carnavalesca do Rejunta Meu Bulcão, a partir das 16:00. A partir das 17:30, a animação fica por conta de Ivete Sangalo e Claudia Leite, na apresentação ‘O trio: Ivete, Claudia e voce’. Pra quem prefere MPB, o sábado também terá a esperada live de Maria Bethania, transmitida pelo GloboPlay. 

E no Domingo é a vez de Bell Marques, a parir das 16:00.

Além das lives, as lojas de shoppings terão funcionamento normal no sábado, na segunda e na quarta-feira de cinzas. No domingo abrem das 14h às 20h. Na terça-feira, as lojas ficam fechadas, mas as praças de alimentação e lazer terão atividades das 12h às 22h. As agências bancárias permanecem fechadas segunda e terça e reabrem quarta, ao meio dia. 

Você também pode gostar

Nenhum comentário

Deixe uma resposta