Manuela Korossy começou a cantar aos 12 anos e descobriu que esse era seu maior sonho: conquistar os palcos do mundo inteiro. Hoje, aos 19 anos, ela está prestes a dar um passo importante nessa direção. Ela é a primeira brasiliense aprovada para fazer o curso regular de bacharelado em voz na Juilliard School, em Nova York.
Uma das mais prestigiadas instituições de música e artes performáticas do mundo, a Juilliard já recebeu desde grandes cantores americanos, como Nina Simone e Miles Davis, e atores como Viola Davis e Robin Williams, a nomes representativos da música brasileira como Toninho Horta.
A soprano brasiliense deixou para trás mais de 400 candidatos de todo o mundo, e apesar de fazer o último teste ainda se recuperando dos efeitos da covid-19, conseguiu garantir a tão sonhada vaga.
Os pais de Manuela, a jornalista Gabriela Korossy e o fotógrafo Laycer Tomaz, organizaram um financiamento coletivo para garantir que a voz da filha extrapole as fronteiras do país.
Em 2013, quando participou do coro infantil da ópera Carmem, no Teatro Nacional, Manuela descobriu que o canto seria a sua vida, mas não imaginava que em tão pouco tempo chegaria tão longe.
Olha só:
Empresas e pessoas físicas podem fazer doações para a Campanha do Bem , ou transferir, qualquer valor, para a conta da soprano:
Caixa Econômica Federal
Agência – 0005
Operação – 013
Conta poupança – 3483-4
PIX – manuelat.korossy@gmail.com
Você pode saber mais sobre a Manuela no instagram da soprano ou nos vidos dela no Youtube.
Nenhum comentário