9 de maio de 2021
Olhar Brasilia

Fotos Alan Marques

Espaço convidado

Ver e registrar

Convidado: Alan Marques é mestre em Comunicação pela UnB e há 25 anos trabalha como jornalista e fotógrafo em Brasília.

Sou fotógrafo e vivo da luz. Por isso, caminhar por Brasília encanta-me pelo brilho e pelas formas. Ah, mas tem um lugar por aqui onde a mágica acontece. Onde o sol se junta às sombras das árvores para acolher crianças, cachorros e atletas de todos os tipos. Um lugar tão querido e tradicional que dá mais vida e cor para a capital federal. Não é à toa que esse local tão cheio de predicativos tem o composto com sobrenome tão nobre “Parque da Cidade Sarah Kubitschek”.

É nele que Brasília vibra às 6h com os sons dos passos largos dos esportistas à procura da boa forma ou apenas de mais saúde. Seus 4,2 km2 de área, com lagos artificiais, parques de diversões, centro hípico e quilômetros de pistas para patinação e ciclismo, recebem todos sem classificar ou desclassificar.

É lá, basta chegar e aproveitar.

Agora, a minha relação com ele é diferente porque ali acontece uma brincadeira imaginativa entre luz e sombras. Desde os tempos que ainda tinha tamanho para brincar no foguete do parquinho Ana Lídia e até hoje quando faço a minha caminhada semanal em direção aos 50 anos, o espetáculo se forma nos meus olhos pelos raios que dançam pelas folhas e pelos troncos das árvores. É coisa de fotógrafo este amor que sinto pelo Parque da Cidade. Nele, eu vejo foto em tudo. O espetáculo está no mais remoto canto de sua área, onde, na minha cabeça, até o seco ar de Brasília e a vegetação contorcida do Cerrado dão show em um balé harmônico com as criaturas e suas fotogenias.

 

 

Você também pode gostar

3 Comentários

  • Reply
    Viviane da Rocha Spiegel
    2017-06-09 at 16:36

    Esse moço eu conheço bem ! Um profissional competente em todas as áreas que atua ! Tenho o privilégio de tê-lo como vizinho . Parabéns pelo seu texto sobre o Parque da Cidade ! Desfruto dessa beleza todos os dias . Te desejo muito sucesso , sempre !

    • Reply
      Alan Marques
      2017-06-09 at 22:22

      Obrigada, vizinha! Vamos caminhar juntos?
      🙂

  • Reply
    Suelly Faria da Rocha Spiegel
    2017-06-10 at 10:27

    Que texto lindo, Alan! Tambem confirmo o que disse Viviane de que voce eh um profissional excelente e um ser humano como poucos. Tenho o privilegio de o conhecer faz muito tempo e continuo admirando voce e agradecendo o fato de sermos amigos. Continue a ter muito sucesso!

  • Deixe uma resposta