Estão abertas as inscrições para o evento que ocorre em 11 de agosto na Esplanada dos Ministérios. A corrida é organizada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). São quatro categorias para adultos, crianças e acima dos 60 anos. O movimento “Mexeu com Brasília, Mexeu Comigo!”, do site Olhar Brasília, apoia a iniciativa e estará presente. Vem correr com a gente!
A Corrida Contra a Corrupção – Etapa Brasília – chega à 4ª edição. No ano passado, reuniu mais de 2 mil pessoas. O evento, mais uma vez, beneficiará uma ação social: 5% do valor das inscrições, das modalidades 6km e 12km, serão destinados para o Instituto Batucar. A entidade foi criada para promover inclusão social por meio da arte, cultura e educação.
Os participantes podem optar entre as quatro categorias. Haverá corrida de 6km e 12km, caminhada de 3km, a corrida kids (com três percursos, de 200m, 300m e 400m, para os pequenos de 4 a 10 anos), além dos percursos de 6km e 12km para pessoas com deficiência física.
Nesta edição, os cinco primeiros a cruzarem a linha de chegada serão premiados com troféus, já a categoria infantil terá apenas caráter participativo. Um diferencial este ano é a premiação para as categorias 60 a 64 anos e +65 anos. E ainda vai rolar show da Banda Magoo, conhecida na capital por tocar clássicos do rock.
Corrida cívica
A Corrida Contra a Corrupção é uma das ações organizadas pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) para conscientização da população sobre a importância do combate à corrupção e em defesa da Polícia Federal.
Mais uma vez, o slogan “Quem protege você também precisa de proteção” trabalha a ideia de que a Polícia Federal, instituição que protege a população, também precisa do apoio das instituições e da sociedade, a fim de continuar combatendo com efetividade o crime organizado e a corrupção.
“É preciso dar mais autonomia à PF para que ela exerça seu papel sem possibilidade de interferência. Uma Polícia Federal valorizada é o que a sociedade espera, com mais autonomia, para termos mais concursos e foco especialmente no combate à corrupção”, afirma Luciano Leiro, Diretor Regional da ADPF no Distrito Federal e organizador do evento.
A corrida chama a atenção da sociedade para isso. “É uma corrida cívica por uma Polícia Federal forte e um país sem corrupção”, reforça Leiro.
Olha aqui:
Corrida Contra a Corrupção – Etapa Brasília – 4ª edição
Quando: 11 de agosto, às 8h
Onde: Esplanada dos Ministérios
Inscrições: Central da Corrida
Valores: 1º lote – R$ 50,00 até 20 de julho.
Crianças pagam R$ 30,00 e atletas com mais de 60 anos terão desconto de 50%, calculado ao fim do processo de inscrição.
Prazo: as inscrições vão até 5 de agosto.
Nenhum comentário